GUARANI 3 X 0 Portuguesa

Campeonato Paulista 1978 – 3o. Turno

Local: Brinco de Ouro da Princesa - Campinas
Data: 16/05/1979 (Quarta-feira)
Horário: 21:00 h
Árbitro: Márcio Campos Sales (SP)
Assistentes: Jurandir Vicente (SP) e João Albuquerque Gomes (SP)
1o tempo: 0 X 0.
Final: GUARANI 3 X 0 – João Carlos aos 9 min., Zenon aos 20 min. e aos 38 min. (pênalti).
Renda: Cr$ 339.630,00
Público: 10.693 (9.378 pagantes e 1.315 menores)

GUARANI – Neneca, Odair, Gomes, Edson e Miranda; João Carlos, Renato e Zenon; Capitão (Paulo Borges), Careca (Miltão) e Bozó. Técnico: Carlos Alberto Silva.

PORTUGUESA – Moacir, Edson, Pradera, Bolívar e Nelsinho (Paraná); Wilson Carrasco, Eudes e Esquerdinha; Tata, Dema e Jorge Luís (Odilon). Técnico: Oswaldo Brandão.

Obs.: A Portuguesa abandonou o campo aos 43 min. do 2o. tempo, por meio da prática do “cai-cai”. Quando foi assinalado o pênalti que resultou no 3o. gol do GUARANI, os jogadores da Portuguesa não concordaram com a decisão do árbitro e formou-se uma pequena confusão, durante a qual jogadores lusos chutavam a bola para longe quando ela era colocada na marca do pênalti. O jogador Bozó colocou então a bola na marca penal e sentou-se sobre a mesma, para impedir que algum adversário novamente a chutasse para longe. O jogador Pradera interpretou a atitude como menosprezo à sua equipe e partiu para cima de Bozó. A partida ficou interrompida por cerca de 6 min. até que a cobrança fosse efetuada. O jogo foi reiniciado e transcorreu normalmente por mais cerca de 5 min., quando então o técnico Oswaldo Brandão ordenou ostensivamente que seus jogadores caíssem em campo. Nesse momento cairam dois jogadores. Enquanto eles eram retirados, o preparador físico Benê Ramos ordenou a outros jogadores que caíssem, e assim cairam mais três. Como a Portuguesa já havia efetuado as duas substituições regulamentares e ficara reduzida a apenas 6 atletas, o jogo teve que ser encerrado por falta de número legal de jogadores. Caíram Paraná, Eudes, Dema, Edson e Bolívar.

çvoltar            Página inicial