AAPP 1 X 1 GUARANI

Campeonato Paulista 1978 - 2o. Turno (Taça Governador do Estado) - Final

Local: Moisés Lucarelli - Campinas
Data: 27/06/1979 (Quarta-feira)
Horário: 21:00 h
Árbitro: Ulisses Tavares da Silva Filho (SP)
Assistentes: Renato de Oliveira Braga (SP) e Rubens Vera Fuzaro (SP)
1o tempo: AAPP 1 X 0 - Osvaldo aos 30 min.
2o tempo: 1 X 1 - Zenon (pênalti) aos 4 min.
Final da prorrogação: 1 X 1.
Renda: Cr$ 446.960,00
Público: 13.752 (12.281 pagantes e 1.471 menores)
Cartões Vermelhos: Toninho Oliveira e Bozó aos 35 min. do 1o. tempo.

AAPP - Carlos, Toninho Oliveira, Oscar, Nenê e Toninho Costa; Wanderley, Marco Aurélio e Humberto; Afrânio (Odirlei), Osvaldo e João Paulo (Barrinha). Técnico: Cilinho.

GUARANI - João Roberto, Mauro (Odair), Gomes, Edson e Miranda; Zé Carlos, Renato e Zenon; Capitão, Careca (Paulo Borges) e Bozó. Técnico: Carlos Alberto Silva.

Obs.: Esta partida não foi realizada logo após as semifinais do 2o. turno por falta de datas, uma vez que o GUARANI tinha compromissos pela Taça Libertadores da América. Como tanto GUARANI quanto AAPP já estavam classificados para a sequência do campeonato, independentemente do resultado desta decisão, o 3o. turno foi iniciado antes da decisão do 2o., enquanto o BUGRE realizava suas partidas pela Taça Libertadores. Cumpridos os compromissos pela competição continental, o GUARANI entrou direto na disputa do 3o. turno do Campeonato Paulista. Só depois que AAPP e GUARANI foram desclassificados do Paulista é que esta final pode ser disputada. Com o empate no tempo normal e na prorrogação, a Taça Governador do Estado ficou com a AAPP, que tinha feito mais gols que o GUARANI ao longo do 2o. turno (era este o primeiro critério de desempate).

çvoltar            Página inicial